sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Parque Vila Silvia: faltou vontade política à CDHU para efetuar a ampliação



A ocupação do terreno pertencente à CDHU (Companhia de Habitação do Governo de São Paulo), que circunda o Parque Vila Silvia, é um grande exemplo da falta de vontade política de boa parte dos nossos governantes, que fecham os olhos para os mais variados problemas da nossa cidade.

Sejam eles referentes à falta de moradias em São Paulo, aparentemente a principal motivação do movimento de ocupação, ou à falta de lazer, o que tem motivado a Amoravila a lutar pela instalação de um Parque Municipal à altura da nossa comunidade.

Desde a sua fundação, há dez anos, a Amoravila tem como principal bandeira de luta a transformação de um terreno ocioso, com mais de 50 mil m², em uma área de lazer e convivência para a região. A instalação da primeira fase do Parque, na rua Carlos Barbosa, foi uma importante conquista da entidade.

Em 4 anos de funcionamento, o  Parque tem prestado um ótimo serviço aos seus usuários. Apesar das suas reduzidas dimensões, atrai moradores de todas as idades para diferentes atividades, como futebol de salão, basquete, aulas de capoeira, dança do ventre e artes marciais. A área coberta já foi palco de festividades diversas, como cinema ao ar livre, tardes esportivas, baile dos anos 60 e até missa em homenagem aos 30 anos do bairro.

Mesmo com o sucesso da pequena estrutura instalada, a Amoravila continuou sua luta pela ampliação do Parque. Fez contatos com a Secretaria do Verde, conversou com vereadores e chegou a participar de reunião na Casa Civil do governo do Estado, em junho de 2010, quando encaminhou sua solicitação por escrito, pedindo providências da CDHU para implantar benfeitorias no terreno, como retirar entulho, cercar, colocar vigilância e preparar a área para a ampliação.

A resposta do governo e da CDHU só veio em julho de 2012. A companhia de habitação se comprometeu a investir cerca de R$ 2 milhões em melhorias, como demonstra documento postado no final desse texto. Depois disso, o terreno seria repassado à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Entretanto, nada foi feito. Mais uma promessa da CDHU que não foi cumprida. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, comandada por Kassab, omitiu-se totalmente no processo, deixando o problema para a próxima gestão. E assim, em pleno carnaval de 2013, num terreno totalmente abandonado pelos nossos governantes estaduais, veio a ocupação.

Aos moradores do bairro, a Amoravila informa que está atenta aos acontecimentos e continuará reivindicando a ampliação imediata do Parque, com tudo o que a nossa população merece.

Espera também que a CDHU tome as medidas cabíveis e pede mais sensibilidade às nossas autoridades, tanto do governo estadual, quanto do governo municipal, no sentido de minimizar os transtornos que eles próprios têm causado aos que depositaram seus votos nas urnas, confiantes de que teriam dias melhores.

A Diretoria


LEIA A HISTÓRIA DA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE AQUI
LEIA A MATÉRIA COMPLETA DA REUNIÃO NA CASA CIVIL AQUI
LEIA VISITA DE VEREADOR EM 2012 AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário