Nossa História

O começo: carta aberta aos moradores
Fac-símile da carta entregue nas 500 casas


"Definitivamente, o mês de setembro entra para a história do Conjunto Residencial Vila Nova Silvia. Além de comemorarmos 22 anos de existência, temos o prazer de comunicar a você, morador, que esta nascendo a Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Residencial Vila Nova Silvia, cuja sigla, AMORAVlLA, expressa bem o sentimento da maioria das pessoas que aqui residem. 
Representa o amor a um bairro, bem maior que uma simples vila, onde muitos apostaram no seu crescimento. No passado, os moradores lutaram por profundas melhorias e, através da associação comunitária da época, hoje extinta, obtiveram várias conquistas, como a. implantação da rede de esgotos, iluminação pública, pavimentação das ruas e redução das prestações, entre outras. 
Vencida esta etapa, realizada ha alguns anos, esta nova associação surge com objetivos bem claros. Na área social, ira atuar em busca de mais opções de lazer e cultura para os moradores; incentivará a prática de eventos esportivos e musicais, alem de realizar outras festividades. Desenvolverá atividades didáticas, como palestras, seminários, debates e cursos. Procurará contribuir para a inserção social do Conjunto nos movimentos mais avançados da sociedade local
Quanto à infra-estrutura, ainda há muito que fazer. Esta sendo reivindicada a reforma da Praça Natal Antonio da Cunha, para aumentar o bem-estar dos seus usuários. Queremos transformar o terreno da Rua Carlos Barbosa em área de convivência para jovens, idosos e demais moradores. Solicitaremos ao órgão responsável pelo trânsito em São Paulo uma maneira de disciplinar e organizar o tráfego local para evitar acidentes. Começaremos a planejar a construção de uma sede, que será a principal referência do trabalho comunitário que ora se inicia. 
Para que todas essas propostas se concretizem, contamos com você. Este é o momento de ampliar o pensamento comunitário, restrito ate agora aos membros da Comissão Organizadora Pró-Associação, formada por um grupo de moradores de diversas ruas.
No dia 28 de setembro, domingo, às 10 horas, na praça natal Antonio da Cunha, faremos a Assembléia Geral de fundação da entidade, quando será aprovado o estatuto e escolhida a primeira Diretoria Executiva da AMORAVILA. Venha participar desta reunião histórica, assinar a ata e tornar-se sócio-fundador. Após a Assembléia, em comemoração ao aniversário do Conjunto, haverá apresentações de grupos musicais da região e oficina de desenho para as crianças. COMISSAO PRÓ-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, SETEMBRO DE 2003"