sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A merecida homenagem a Roseli

    Depois de um ano de espera, finalmente a praça mais nova da Vila Nova Silvia já tem nome: ROSELI GONÇALVES, em homenagem a uma das primeiras moradoras do bairro, falecida no dia 3 de janeiro de 2013.
    No mesmo ano, em dezembro, a praça foi construída pela Subprefeitura da Penha num terreno municipal abandonado, que sofreu várias tentativas de invasão. A sua construção foi uma luta da comunidade em conjunto com a Amoravila.
    Para batizar a praça com o nome de Roseli foi necessário vencer a burocracia. A Associação reuniu uma série de documentos, como fotos, croqui da localidade e uma biografia resumida, além da anuência por escrito dos familiares. Para o processo seguir adiante, foi necessária a intervenção do vereador Vavá do Transporte (PT), que elaborou o projeto de lei nº 16.254, a quem a Amoravila agradece o empenho.
    A partir disso, o pedido de denominação da praça seguiu o trâmite da Câmara Municipal. Aprovado em dois turnos, foi sancionado pelo prefeito Haddad no dia 31 de agosto de 2015.
Roseli Gonçalves, paulistana da Vila Formosa, nasceu no dia 29 de maio de 1958. Casou muito nova, aos 18 anos, com Airton Gonçalves, diretor da Associação. O casal chegou à Vila Nova Silvia em dezembro de 1981, guiado pelo sonho da casa própria, adquirida com muito sacrifício num longo financiamento da Caixa Econômica Federal. Tiveram dois filhos: Fernando e Vitor.
    Mesmo sem ocupar cargos na Diretoria da Amoravila, Roseli teve papel fundamental na organização de eventos para a comunidade, como festas juninas, palestras, bailes anuais, feijoadas comunitárias, bingos e comemorações de aniversários do bairro.
    Além de suas atividades comunitárias, Roseli também se destacou em outras obras sociais, visando atender aos mais necessitados. Durante anos, participou da arrecadação de alimentos às famílias carentes do bairro, realizou visitas constantes aos idosos e esteve à frente de campanhas de organizações sociais como Bezerra de Menezes e Casa Betinho.
    Por toda a dedicação de ROSELI GONÇALVES, que lutou por mais qualidade de vida para a comunidade, gravar o seu nome numa praça conquistada com muito esforço pelos moradores é uma justa e merecida homenagem. E motivo de forte emoção para quem esteve ao seu lado em tantas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário