terça-feira, 15 de março de 2011

Dia 20 de março tem a Caminhada pela Água no Parque Ecológico do Tietê


O Planeta Sustentável antecipa as comemorações do Dia da Água – celebrado mundialmente em 22 de março – e promove a Caminhada pela Água, no dia 20 de março, às 9h30, no Parque Ecológico do Tietê, em SP. O passeio faz parte do movimento mundial da ONG End Water Poverty.

A atividade oferecerá ao público a oportunidade de caminhar seis quilômetros pelas belíssimas trilhas ambientais do local. A distância do percurso não foi escolhida à toa: seis mil metros é a distância média que pessoas de todo o mundo, que não possuem acesso à água, precisam percorrer, diariamente, para encontrar o recurso – que, muitas vezes, não é nem mesmo potável.

Durante o passeio, que contará com a presença de monitores, os visitantes do Parque também poderão conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora do local, já que as trilhas que serão percorridas – entre elas, a famosa “Trilha das Águas”, que passa por lagos, brejos e pelas margens do rio Tietê – são habitadas por animais como o quati e o macaco e, também, por árvores nativas e exóticas.

Pessoas de todas a idades e preparo físico – atletas, sedentários, jovens, crianças e idosos – estão convidados para participar da Caminhada pela Água, já que seu nível de dificuldade é classificado como fácil.

Os interessados podem se inscrever, previamente, enviando nome, idade e CPF pelo email psustentavel@abril.com.br . Os primeiros 150 inscritos ganharão camisetas da Caminhada pela Água, sendo que, os primeiros 50 receberão, também, ingressos (um por inscrito) para a exposição Água na Oca, na Oca do Parque do Ibirapuera.

Quem preferir se inscrever no Parque Ecológico do Tietê, pouco antes da caminhada começar, também pode, mas sem direito a brinde e camiseta. Antes da caminhada, às 9h, Matthew Shirts, redator-chefe da National Geographic e coordenador do Planeta Sustentável, lançará edição especial sobre água, com a presença de convidados ilustres.

Mais informações no sítio do Planeta Sustentável: http://planetasustentavel.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário