quinta-feira, 26 de maio de 2011

Abaixo-assinado para ampliação do Parque Vila Silvia

   A Amoravila, desde a sua fundação, em 2003, sempre esteve interligada ao terreno onde está instalado o Parque Vila Silvia. Área extensa e mal cuidada na época, sempre foi prioridade da Associação transformá-la em algo proveitoso para a comunidade. Durante anos, foram realizadas várias festas juninas como forma de preservar o local, pois o evento sempre era precedido de uma boa limpeza, feita pela Subprefeitura da Penha ou por meio de mutirões com moradores.
   Em paralelo a essas atividades, foram iniciadas gestões junto aos órgãos públicos no sentido de transformar o terreno num espaço de lazer. Além da própria subprefeitura, visitamos a CDHU em algumas oportunidades.
   Mas os encontros definitivos e promissores ocorreram na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, com intermediação do deputado Zico Prado. Ali, em dezembro de 2005, o secretário Eduardo Jorge se comprometeu a instalar um parque. E cumpriu a palavra, três anos depois. Foi uma luta da Amoravila, em conjunto com a comunidade. Com exceção de Zico Prado, ninguém mais ajudou.
   Em 2008, o parque foi construído. No ano seguinte, diante da demora para entrar em atividade, a Amoravila foi novamente à Secretaria do Verde e Meio Ambiente e propôs a abertura em caráter experimental, prontificando-se a colaborar na sua limpeza.
   Hoje, o parque já é uma realidade. Incorporou-se ao cotidiano dos moradores. Há cursos diversos à disposição da comunidade. Com tantas atividades, ele ficou pequeno. E a sua prometida ampliação não aconteceu. Diante disso, a Amoravila volta à luta. Está iniciando a coleta de assinaturas para que a Secretaria do Verde reinicie as obras. Estamos circulando um abaixo-assinado a ser encaminhado ao secretário Eduardo Jorge. Participe deste movimento.
   Caso queira imprimir o formulário, clique no link abaixo. Encaminhe as assinaturas coletadas a algum diretor da Associação.


Agosto de 2009: abertura do Parque em parceria com a Amoravila
                                                 Início das obras para construção do parque


                              Dezembro de 2005: reunião da Amoravila com secretário Eduardo Jorge







Nenhum comentário:

Postar um comentário