sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vila N. Silvia ganha marco dos 30 anos e árvore de natal

No dia 6 de dezembro, todas as atenções se voltaram para a praça Natal Antonio da Cunha. Ali, no final da tarde, o subprefeito da Penha participou de um evento que rendeu homenagem ao 30º aniversário da Vila Nova Silvia e inseriu o bairro na rota do Natal Iluminado, projeto da Associação Comercial - Distrital Penha, em parceria com a Subprefeitura local.
Foi um evento em dois atos, organizado pela Amoravila.  Inicialmente, diretores da entidade, moradores e o subprefeito inauguraram o Marco dos 30 Anos, cuja placa comemorativa faz alusão ao aniversário do Conjunto. A SubPenha construiu o Marco em alvenaria. A homenagem foi prestada pela Associação, que elegeu a praça como o símbolo da união entre os moradores.
Ao longo da história do Conjunto, a localidade foi palco de importantes manifestações populares, como missa campal e festividades diversas. A Assembleia de fundação da Amoravila aconteceu ali, há 8 anos.
No segundo ato do dia, foi inaugurada a árvore natalina de seis metros de altura, produzida com garrafas PET pelo grupo da terceira idade do Parque Vila Silvia (veja aqui como a árvore foi construída) e montada por diretores e moradores da região.
A iniciativa para a instalação da árvore partiu de Luciano Lima, morador do bairro e diretor da Associação Comercial - Distrital Penha. Participaram do projeto: Amoravila, diretores, moradores e empresários. Apenas nove localidades da Penha receberam este tipo de decoração.
O Natal Iluminado veio para ficar. Após o período de festas, a base que sustenta o mastro permanecerá na praça, pronto para receber uma nova árvore no ano que vem.

Eduardo Felix, subprefeito da Penha, e José Luiz Teixeira, presidente da Amoravila,
fazem o gesto simbólico da entrega do Marco ao público
Detalhe da placa


Árvore de natal de seis metros, fruto do trabalho coletivo da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário