quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ampliação do Parque Vila Silvia volta à estaca zero

Vista da R. Oriente do Piauí, local da ampliação do Parque. Foto: Google Maps

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, a segunda etapa do projeto de ampliação do Parque Vila Silvia foi prevista para 2010, na área de lazer próxima aos prédios da CDHU, localizados na Rua Novo Oriente do Piauí. Entretanto, como é fácil observar, esta fase não aconteceu.
Entre novembro e dezembro de 2010, a Amoravila fez contatos por email com a Secretaria para saber o porquê da interrupção do projeto. Como resposta, recebeu a informação de que a obra dependia da CDHU – Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Atual proprietária da área, a empresa havia se comprometido a realizar algumas intervenções no terreno (fazer o cercamento e as calçadas no padrão do órgão municipal), que não ocorreram. Só depois dessas ações, explica a assessoria da Secretaria Municipal, a área poderá passar para o município.
Conclusão: na prática, a ampliação do parque voltou à estaca zero. Com a posse do novo governador de São Paulo e a provável substituição da Diretoria da CDHU, as decisões sobre a área da Vila Silvia serão tomadas pela nova gestão. Normalmente, nessas situações, os novos dirigentes alegam que precisam se inteirar sobre o assunto e evitam assumir compromissos de imediato. É a protelação de praxe que todos nós conhecemos de longa data.
Nas próximas semanas, a Amoravila pretende agendar uma reunião na Secretaria do Verde e Meio Ambiente para mostrar a necessidade de realizar as obras com maior rapidez, para atender à demanda por lazer da região. De preferência, com a presença de um representante da CDHU. Assim que recebermos mais informações sobre o parque, publicaremos neste blog.

As fases do projeto

A primeira etapa do projeto foi a instalação do Parque Vila Silvia na rua Carlos Barbosa, em 2008, com sede administrativa, quadra e área de lazer infantil. Esta obra só ocorreu graças à intervenção da Amoravila, que obteve do secretário Eduardo Jorge a garantia de que o parque seria construído.
Na segunda etapa, na Rua Oriente do Piauí, as quadras e o campo de futebol serão reformados e outra sede administrativa será construída, nos moldes da existente na Rua Carlos Barbosa. Na terceira e última etapa, haverá a ocupação da área localizada no entorno da primeira sede administrativa. Está prevista a instalação de um campo de futebol, pista de caminhada, quiosques etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário